Pelo grupo G da Libertadores, LDU vence o Vélez mas Flamengo permanece na liderança
Na noite desta terça-feira (27), a LDU enfrentou o Vélez Sarsfield, em Quito, e venceu por 3×1. Dessa forma, a equipe do Equador permaneceu, de forma isolada, na vice-liderança do grupo G da Libertadores, tendo conquistado 4 pontos até então. Já o time argentino segue sem pontuar na competição.
Sendo assim, a partida começou equilibrada mas a equipe da casa aos poucos conseguiu dar mais intensidade à partida. Desse modo, aos 28 minutos, abriu o placar com Cristian Borja, após escanteio cobrado por Billy Arce. Entretanto, o gol não desanimou o Vélez que deixou tudo igual com Pablo Galdames ainda no primeiro tempo.
Já no segundo tempo, a LDU retornou ainda mais ofensiva e aos 8 minutos, Cristian Borja, mais uma vez, marcou o gol após receber um lançamento perfeito de Lucas Piovi. E não parou por ai; a equipe equatoriana continuou pressionando e aos 19, ampliou o placar com Paulo Zunino. Resultado final: 3 a 1 para a LDU.
Portanto, com a vitória sobre o Unión La Calera, também nesta terça-feira, o Flamengo se manteve na liderança com 6 pontos. No entanto, o próximo confronto do Rubro-Negro é contra a LDU, em Quito, na terça-feira (4), às 21h30. Ou seja, na terceira rodada da fase de grupos, as duas equipes irão disputar a liderança do grupo G. Vale destacar que o Unión La Calera, está em terceiro, com um ponto, e o Vélez Sarsfield, em quarto, ainda não pontuou.
Foto: Divulgação/Conmebol Libertadores.