| |

Piris da Motta volta a ficar à disposição do Flamengo após eliminação na Copa América

Retornando de empréstimo ao futebol turco para o Flamengo, o volante Piris da Motta finalmente voltará ao Ninho do Urubu. Após retornar e ir direto para a Copa América, o jogador volta a ficar à disposição de Rogério Ceni após a eliminação do Paraguai. A seleção empatou com o Peru em 3 a 3, mas se despediu da competição nos pênaltis.

Dessa forma, com a eliminação, Piris da Motta volta a ficar à disposição do Flamengo e passa a ser opção de Ceni para a partida contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira (07). Como a partida contra a seleção peruana aconteceu nesta sexta-feira (02), o volante não teria tempo de descanso ou treinamento para disputa o FLAxFLU do próximo domingo.

Então, o jogador recebeu folga e sua reapresentação está marcada para segunda-feira (05), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. Por mais que seja contestado no Flamengo, Piris da Motta disputou dois jogos dos quatro do Paraguai na Copa América. Sendo assim, pode ser um reforço para o Rubro-Negro.

Com a saída de Gerson e lesão de Diego Ribas, o volante poderá ser utilizado por Rogério Ceni para não colocar responsabilidade nos jovens da base. Por outro lado, a ideia inicial do Flamengo era negociá-lo, assim como Rodinei. Contudo, como Piris rejeitou uma proposta de um time japonês, poderá ser utilizado pela falta de opções no plantel.