Pôs-jogo: Flamengo 3×1 Boavista
O Flamengo enfrentou nesta terça-feira (29), a equipe do Boavista no Maracanã. Em jogo válido pela Taça Guanabara, o rubro-negro carioca saiu vencedor pelo placar de 3 a 1 com gols de Henrique Dourado, Uribe e Rodrigo Caio e está classificado para a semifinal da Taça Guanabara.
Primeiro tempo:
Aos 2 minutos de jogo veio a primeira chance do Flamengo. Arrascaeta e Gabigol fizeram boa jogada e Henrique Dourado cruzou para Vitinho desviar. Aos 29 minutos veio o lance de perigo do Boavista, que após erro de Jean Lucas no setor ofensivo, fez a equipe do Flamengo levar o contra ataque e quase que Lucas Perdomo abriu o placar para a equipe do Boavista. Aos 39 minutos da primeira etapa a rede balançou. Vitinho chutou, a bola explodiu no travessão e sobrou para Dourado, que limpou o marcador e chutou para o fundo do gol de Rafael, fazendo 1 a 0 Flamengo.
Segundo tempo:
Com 1 minuto do primeiro tempo o Flamengo já assustava o Boavista. Arrascaeta fez boa jogada com Gabigol e o uruguaio na frente do goleiro acabou chutando fraco. Aos 4 minutos da segunda etapa veio a reação do Boavista. O meia Arthur chutou de fora da área no canto e empatou a partida ainda no início da segunda etapa. Aos 19 minutos novamente Arrascaeta assustou. Bruno Henrique que entrou no lugar de Vitinho tocou e Arrascaeta chutou rasteiro para fora, tirando tinta da trave e fazendo o Maracanã gritar gol. Aos 25 minutos, Dourado quase marcou o segundo. Gabigol cruzou e Dourado cabeceou no meio do gol para a defesa de Rafael. Aos 32 minutos, com apenas 4 minutos em campo, Uribe marcou e fez o segundo do Flamengo na partida. Trauco fez ótima jogada pela esquerda passando por três marcadores e tocou para Uribe, sem goleiro, se antecipando ao zagueiro para marcar. Aos 34 minutos, Gabigol furou, Everton Ribeiro pegou a sobra e acertou o travessão de Rafael. Aos 43 minutos o rubro-negro aumentou mais o placar. Éverton Ribeiro cruzou e Rodrigo Caio marcou o terceiro do Flamengo na partida.
RENDA E PÚBLICO