|

Pós-jogo: Flamengo x Santa Fé

O Flamengo enfrentou nesta quarta-feira (19), o Santa Fé no Maracanã em partida válida pela terceira rodada da Libertadores, o rubro-negro que é lider do grupo, empatou mais uma vez dentro de casa. O jogo foi marcado por mais um jogo do Flamengo sem torcida, último jogo da suspensão devido a confusão na final da Sul-Americana em 2017.

 

Primeiro tempo:

 

O Flamengo teve a chance de marcar logo aos 3 minutos de jogo, Paquetá tabelou com Diego e o camisa 10 de frente para o gol chutou para fora. O Flamengo jogava bem, aos 7 minutos, Diego cobrou escanteio na cabeça de Dourado que se antecipou na frente do goleiro Zapata, abrindo o placar para o rubro-negro. Flamengo mandava no jogo, aos 12 minutos, Rodinei cobrou escanteio, Paquetá desviou e Juan chutou forte para defesa do goleiro Zapata. Aos 24 minutos, Paquetá tocou para Vinicius, o zagueiro Tesillo se antecipou e recuou para o goleiro Zapata que pegou com a mão, o árbitro marcou recuo. Diego cobrou o tiro livre indireto e bola explodiu no zagueiro indo para escanteio. Flamengo jogava bem, até que aos 30 minutos Diego errou  o passe, a defesa saiu e Plata avançou tocando para o artilheiro Morelo marcar o gol do empate sozinho. Após o gol do Santa Fé o Flamengo so sentiu, o futebol não era o mesmo, mas aos 42 minutos Rodinei cruzou, Dourado sozinho pegou de coxa e mandou a bola pra fora.

 

Segundo tempo:

 

O Flamengo voltou para o segundo tempo e nada mudou, então aos 10 minutos Barbieri decidiu mudar. Colocou Lincoln e Willian Arão no lugares de Henrique Dourado e Éverton Ribeiro. Logo aos 12 a primeira chance, Lincoln viu Vinicius passando na ponta, o camisa 20 cortou e chutou para fora. Flamengo jogava mal, mas ainda era superior ao Santa Fé, o Santa Fé aos poucos tentava crescer no jogo e chegava algumas vezes, sem perigo. Aos 20 minutos Diego cobrou escanteio, Zapata saiu mal, na  sobra Lincoln mandou um passe de meia bicicleta para Vinicius que dominou e isolou. Flamengo chegava e melhorava, aos 22 minutos Diego cobrou falta e Arão subiu para cabecear pra fora. Flamengo novamente tomava conta do jogo, aos 29 minutos Lincoln fez ótima jogada, chapelou o zagueiro e levantou para Paquetá que mandou de bicicleta pra fora. Barbieri novamente deciciu mudar, aos 31 minutos tirou Vinicius e colocou Geuvânio. O Flamengo pressionava, aos 35 após outra falha de Zapata, Réver chutou, Lincoln tentou e a defesa tirou o gol. Só dava Flamengo, aos 36 minutos em novo escanteio Soto salvou em cima da linha, Juan tentou e novamente em cima da linha Soto salvou. O jogo tomava sinais de drama, aos 42 Paquetá achou Diego, que invadiu a área e viu Zapata fazer ótima defesa. Aos 49 do segundo tempo a última chance de mudar o placar, Diego cobrou falta e Paquetá desviou pra fora.

 

Com o empate o Flamengo segue lider do grupo com 5 pontos, o Santa Fé é o segundo colocado com 3 pontos. Pela Libertadores o Flamengo volta á campo na próxima quarta-feira (25) ás 21h45, contra o mesmo Santa Fé, agora na Colômbia, casa do Santa Fé. Antes o rubro-negro enfrentará o América-MG no sábado pelo Campeonato Brasileiro, jogo que marcará a despedida do goleiro Júlio César dos gramados.