
Contratado para ser o substituto de Michael, o atacante Marinho, ex-Santos, não vem sendo muito escalado pelo técnico Paulo Sousa. Após ter estreado com gol contra o Boavista, o jogador foi escalado em mais cinco jogos, mas, nos últimos três, acabou participando somente de 14 minutos.
Além disso, não foi utilizado na Supercopa do Brasil, contra o Atlético-MG. Ainda assim, Marinho não esconde a felicidade de estar no Flamengo. Em suas redes sociais, o atacante publicou uma foto com a mensagem: “Gratidão a Deus por tá feliz onde sempre quis”.
Marinho era capitão e o principal jogador do Santos quando decidiu vir para o Flamengo. O atacante ainda não disputou uma partida completa pelo Rubro-Negro. O jogo em que mais jogou foi na goleada contra o Nova Iguaçu, por 5 a 0, quando jogou 60 minutos.
Após a partida contra o Resende, que terminou empatada em 2 a 2, Paulo Sousa explicou a situação de Marinho e o porquê do atleta não estar sendo muito utilizado nos últimos jogos. O atacante tem tido dificuldades para compreender as táticas do português.
“Acho que ele recebeu chances. Tem o seu espaço. É um jogador de transição de contra-ataque, que temos procurado ajudar a entender a ocupação de espaços e interação com jogadores das outras linhas. Com certeza é um jogador que vai ter seu espaço. Queremos melhorá-lo para que entenda quando tem que acelerar ou combinar. Ou seja, ser mais completo. Ele quer crescer”, argumentou.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.