RIO DE JANEIRO, BRAZIL - FEBRUARY 26: Gerson of Flamengo celebrates after scoring the second goal of his team during the second leg match against Independiente del Valle as part of Recopa Sudamericana 2020 at Maracana Stadium on February 26, 2020 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Bruna Prado/Getty Images)
O Flamengo está no Equador para enfrentar o Independiente del Valle, pela 3ª rodada da Copa Libertadores. Duas equipes marcadas pelo jeito ofensivo de jogar, mas que também apresentam falhas defensivas importantes. Este fator pode tornar a partida animada, bem como na possibilidade de sair gols para os dois lados.
A princípio, o Flamengo ainda não se reencontrou na zaga. Assim sendo, após a paralisação por causa da pandemia de Covid-19, o Flamengo disputou dez jogos; dessa forma, já com Domènec Torrent, o time sofreu oito gols em dez jogos. Nesse ínterim, o Del Valle sofreu sete gols em nove partidas, representando, também, uma fragilidade no setor defensivo.
No ataque, entretanto, os comandados de Miguel Ángel Ramírez marcaram 24 gols na pós-paralização, uma marca que chama atenção. Além disso, tendo em vista que nem Léo Pereira e Gustavo Henrique mostraram-se confiáveis, um jogo com mais de dois gols com ambas marcando parece certo.
Abaixo, confira os jogos:
Aos apostadores, “ambas marcam” pode ser uma boa possibilidade. Da mesma forma, é preciso dizer que, apesar da fragilidade de ambas as equipes na defesa, o Flamengo ainda é superior, mesmo com as oscilações do novo comandante. A expectativa é por uma vitória rubro-negra, mas não encontrará vida fácil, principalmente porque o time ainda vem se encontrando. A altitude de 2.850 metros também vai atrapalhar o Flamengo, que tem a volta de Bruno Henrique ao time titular.
Provável escalação do del Valle: Pinos, Preciado, Schunke, Segovia e Beder Caicedo; Pellerano, Faravelli, Rivero, Guerrero, Murillo e Gabriel Torres.
Provável escalação do Flamengo: César; M. Isla, Rodrigo Caio, G. Henrique (Léo Pereira), F. Luís; Thiago Maia (Arão), Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique; Gabigol.
O que vale: 3ª rodada fase de grupos da Conmebol Libertadores
Data: 17 de setembro de 2020
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Estádio Rodrigo Paz Delgado (Casa Blanca), Quito, Equador
Árbitro: Wilmar Róldan
Onde assistir: Facebook Watch
Foto de destaque: Bruna Prado/Getty Images
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.