Presidente do Flamengo brinca que CR7 seria reserva de Pedro e Gabigol

Cristiano Ronaldo já demonstrou mais de uma vez seu interesse em sair do Manchester United. Diante da falta de opções no mercado europeu, ao menos na última janela, alguns lugares alternativos começam a ser especulados, entre eles o futebol brasileiro.

Atual campeão da Libertadores, o Flamengo é um dos times mais ricos do país e talvez um dos poucos com capacidade econômica para pagar um salário astronômico ao português, que ainda precisaria reduzir muito. Em entrevista ao programa ‘Papo Reto’, Rodolfo Landim, presidente do Rubro-Negro, brincou sobre a contratação.

“Eu não sei de onde essa turma tira tanta criatividade (risos). Ele vai entrar no lugar de quem? Eu vi que o Cristiano Ronaldo recebeu uma proposta de 242 milhões de dólares por um contrato de dois anos. Se dividir isso por 24 meses, dá em torno de 10 milhões de dólares por mês. Então, nós estamos falando de um valor muito acima de toda folha salarial do Flamengo pro Cristiano Ronaldo sentar no banco do Pedro ou do Gabigol”, disse Landim.

Além disso, Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral do Flamengo, também comentou sobre um atrativo que poderia fazer com que o português jogasse por três meses no Brasil: o Mundial de Clubes, que será disputado pelo Flamengo no início do ano que vem.

“Eu acho que o Cristiano Ronaldo seria bem difícil porque ele ainda tem mercado e tem muita gente interessada. Não caberia dentro do orçamento, a não ser que ele quisesse fazer uma renúncia grande para poder jogar o Mundial contra o Real Madrid, que foi um time que ele jogou tantos anos, seria um sonho da parte dele. No Brasil, a gente pode fazer um contrato de três meses. Ele pode se interessar (pelo Mundial). A rigor, ainda está numa distância boa”, disse, em entrevista ao Charla Podcast.

Flamengo x Palmeiras entra em ranking de maiores rendas do futebol brasileiro; veja o top 10 Volta por cima? Criticado na Copa do Mundo, Fred vive boa fase no United Freguesia? Vítor Pereira não venceu confrontos com Abel Ferreira no futebol brasileiro Os jogadores em atividade com mais gols pelo Palmeiras