
Divulgação
Na vitória sobre o São Paulo no último domingo (18), a marcação pressão exercida pelo Flamengo foi destaque entre os torcedores rubro-negros. O primeiro gol saiu de uma roubada de bola feita por João Gomes ainda no campo de ataque.
Essas situações estão se tornando cada vez mais rotineiras desde a chegada de Paulo Sousa ao Mais Querido. O reflexo está nos números: o Flamengo com mais desarmes no ataque no Brasileirão 2022. Nas duas primeiras rodadas foram 14.
Além disso, a equipe de Sousa também é a que tem menos perdas de posse na defesa no campeonato, sete no total.
A marcação pós-perda foi algo característico do Flamengo comandado por Jorge Jesus, entretanto, desde a saída do técnico português, nenhum outro comandante conseguiu ajustar a pressão. Curiosamente, o único que está conseguindo resgatar esta arma é justamente o português Paulo Sousa.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, está chateado com o técnico Jorge Jesus.
Ambos são amigos, porém o dirigente não gostou do “burburinho” que tem feito o treinador neste momento de dificuldade de Paulo Sousa no Flamengo, levantando especulações de um retorno do Mister e uma saída do atual treinador.
A intenção de Marcos Braz é dar sequência ao trabalho de Paulo, por isso ficou incomodado com o barulho que Jesus tem feito na imprensa, que foi reforçado com a chegada do treinador ao Brasil para acompanhar os desfiles do Carnaval.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.