O elenco do Flamengo é um dos melhores do continente, mas o clube tem enfrentado dificuldades no sistema defensivo desde a saída de Jorge Jesus. A equipe carioca tem procurado a contratação de zagueiros nos últimos anos e a solução não tem sido encontrada por nenhum treinador.
Em 2020, o clube contratou Léo Pereira para substituir Pablo Marí e pagou R$ 34,2 milhões, entre custos de operação, luvas e comissão. Além disso, Gustavo Henrique chegou de graça ao Rubro-Negro, já que não renovou com o Santos. No entanto, a dupla não sanou os problemas defensivos do Flamengo.
Sendo assim, em 2021, o clube foi atrás de Bruno Viana, que estava no Braga, de Portugal. O zagueiro chegou por empréstimo com opção de compra fixada. Porém, o desempenho foi muito aquém do esperado, com direito a algumas falhas. Ele jogou apenas 38 jogos pelo Flamengo e retornou ao clube português.
Agora, o Flamengo inicia a temporada próximo de contratar Fabrício Bruno, do Red Bull Bragantino. A informação é do ge. O clube tem conversas avançadas para pagar a multa rescisória de 2,5 milhões de euros (R$ 15 mi) e assinar com o zagueiro até o fim de 2025.
Após não ter bom início no Cruzeiro, o defensor tem passagens de destaque por Chapecoense e Red Bull Bragantino, onde alterna a braçadeira de capitão com Léo Ortiz e foi vice-campeão da Sul-Americana, sendo uma das peças importantes do esquema de Mauricio Barbieri. Será mais uma aposta para solucionar os problemas.
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…