Próximo do Flamengo, Andreas Pereira já admitiu que prioridade no Brasil seria o Santos
Em negociação com o Flamengo, o meio-campista Andreas Pereira já revelou em mais de uma oportunidade que é santista e desejava encerrar a carreira no Santos. Atualmente no Manchester United, o brasileiro ressaltou a vontade de ganhar títulos pelo Alvinegro Praiano no fim de sua carreira na Europa.
“Por mim, já está certo. Eu quero encerrar minha carreira no Santos, mas não estou pensando como vários falam, que quero jogar velho no Santos. Não. Eu quero ir para o Santos para ganhar (títulos). Ganhar Paulistão e tudo o que for possível. Não vou lá para encerrar e ‘roubar’ dinheiro. Vou para jogar bem e falarem: ‘lembra do Andreas no Santos?”, revelou ao GloboEsporte.com, em maio de 2020.

Apesar disso, a camisa que Andreas está muito próximo de vestir é a do Flamengo. Inclusive, o brasileiro já aceitou a proposta do Rubro-Negro, que aguarda apenas o “OK” do Manchester United para concluir a negociação. Por outro lado, tem enfrentado dificuldades e ainda falta alinhar alguns detalhes com os Red Devils.
Além de priorizar o Santos, Andreas já indicou que, para ele, no Brasil, só tinha o Santos. A seguinte declaração foi dada a TNT Sports.
“Já deixei claro que eu sou santista. Quando eu acabar aqui na Europa minha primeira opção sempre será o Santos. Não importa o jeito que seja, mas pra mim no Brasil só tem um time, o Santos. Já deixei claro isso, é um sonho acabar minha carreira no Santos. Já falei com o presidente, já falaram comigo e me deixaram bem tranquilo”, disse.
Por fim, essa mensagem de carinho dada por Andreas Pereira ao Santos na TNT Sports foi em maio deste ano. Sendo assim, três meses depois, o meio-campista está muito próximo de assinar com o Flamengo. Conhecido por contratar atletas revelados no Santos, como Gabigol, Gustavo Henrique e Thiago Maia, o clube carioca está próximo de trazer um torcedor santista.
