Pulgar sofre lesão e pode desfalcar o Flamengo por até seis semanas
De acordo com o jornalista Diogo Dantas, o Flamengo terá um desfalque importante na decisão da Recopa Sul-Americana e nos próximos jogos da equipe. O volante Erick Pulgar sofreu uma lesão no clássico contra o Botafogo e ficará um longo tempo afastado.
O chileno levou a pior em uma dividida na partida e ficará de quatro a seis semanas longe dos gramados. Pulgar sofreu uma fratura na base do quinto metatarso do pé direito após receber uma pancada em uma dividida, em que acabou levando cartão amarelo. A informação foi confirmada pelo Flamengo.
Confira os relacionados do Flamengo para a @ConmebolRecopa. #VamosFlamengo #CRF pic.twitter.com/RmESNGnrxk
Na ocasião, o volante acabou tocando na bola, mas chegou de sola em Gabriel Pires, que acertou um chute em Pulgar. O jogador do Flamengo continuou na partida, mas logo foi substituído reclamando de dores. Após avaliação, a lesão foi constatada.
Ainda sem uma sequência pelo Flamengo, o chileno estava recuperando sua forma ao atuar seguidas vezes na equipe alternativa, além de ter sido utilizado entre os titulares entrando nas partidas. A tendência é que sua ausência faça o Rubro-Negro intensificar ainda mais a busca por um volante.