Quatro jogadores retornam de empréstimo ao Flamengo em 2023
No processo de montagem do elenco, o Flamengo terá que resolver a situação de alguns jogadores que tinham sido emprestados e vão retornar ao clube em 2023. A tendência é que eles sejam reavaliados por Vítor Pereira e novamente emprestados.
O primeiro deles é Gabriel Noga, que teve passagem por Atlético-GO e Bahia em 2022, mas não foi aproveitado em nenhuma das equipes. Sucesso na base, o empréstimo feito pelo Flamengo para o jogador ganhar rodagem acabou não dando certo.
Outro nome é Thiaguinho, que jogou na MLS pelo Houston Dynamo, mas atuou por apenas cinco partidas, sem ter marcado gol ou dado assistência. Retornará ao Flamengo. O lateral-esquerdo Ramon foi muito utilizado pelo Red Bull Bragantino, mas oscilou e também não será comprado pelo Massa Bruta.
Por fim, Vitor Gabriel atuou pelo Juventude em 2022 e marcou três gols em 35 jogos. Apesar da rodagem, o clube gaúcho foi rebaixado e não exerceu a opção de compra prevista em contrato. Outro jogador que estava emprestado era Thuler ao Vissel Kobe, mas ele não retorna ao Flamengo porque foi comprado em definitivo.
