Rei dos clássicos! Aproveitamento de Bruno Henrique contra o Vasco impressiona
Neste domingo (06), o Flamengo encara o Vasco pela penúltima rodada do Campeonato Estadual. Embora as chances de título da Taça Guanabara tenham acabado após a vitória do Fluminense no sábado, as equipes sabem que quando se trata do Clássico dos Milhões, sempre vale muito.
No lado do Mais Querido, um dos grandes trunfos pode ser Bruno Henrique, apelidado de ‘Rei dos Clássicos’ pela Nação. Entre os três rivais cariocas, a vítima preferida do atacante rubro-negro é justamente o Vasco. Em sete jogos frente ao cruz-maltino, BH marcou sete gols.
Com o aproveitamento tão positivo, Bruno Henrique se tornou o maior artilheiro do Clássico dos Milhões no século XXI, superando Romário.
Bruno Henrique (31 anos) completou 3 anos de @Flamengo! 👏
— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) January 24, 2022
⚔️ 163 jogos (147 titular)
⚽️ 76 gols
🅰️ 38 assistências
⏰ 113 mins p/ participar
🔑 193 passes decisivos
🛠 60 grandes chances criadas
👟 324 chutes (189 no gol)
💯 Nota SofaScore 7.16
🏆 9 títulos (1 a cada 18 jogos!) pic.twitter.com/xduhPVqSn4
Apesar do bom retrospecto em clássicos, Bruno vive seu maior jejum contra os rivais regionais. Já são cinco partidas sem balançar as redes. Neste sentido, o duelo deste domingo frente ao Vasco pode ter um sabor ainda mais especial para o camisa 27.
O último rival do Rubro-Negro a sofrer um gol de Bruno Henrique foi o próprio Vasco, no dia 04 de fevereiro de 2021, em partida válida pelo Brasileirão de 2020. Na ocasião, o Mengão venceu por 2 a 0 com gols de Gabi e BH27.
