|

Reinaldo Rueda vira pauta no Flamengo para substituir Renato Gaúcho

A pressão sobre Renato Gaúcho tem aumentado nos últimos dias. Após a eliminação na Copa do Brasil, para o Athletico-PR, a queda para fora do G-4 do Brasileirão, o Flamengo está com a temporada colocada em cheque, dependendo apenas da Libertadores. Agora, o clube tem mais uma “final” pela frente.

A partida contra o Atlético-MG, no Maracanã, pelo Brasileirão, será determinante para a permanência de Renato Gaúcho. A um mês da final da Libertadores, contra o Palmeiras, a diretoria se vê indecisa sobre qual decisão tomar. Com isso, outros nomes já estão sendo analisados pela cúpula rubro-negra para o próximo ano.

Por se tratar de final de temporada, com maratona de jogos e a moeda desvalorizada, um técnico europeu está descartado. Com isso, de acordo com o jornalista Mauro Sant’Anna, o nome de Reinaldo Rueda, que já tem passagem pelo clube e atualmente comanda a Seleção da Colômbia, entrou em pauta.

Por outro lado, a missão de contratá-lo não será fácil. A sua seleção é quarta colocada nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 – empatada em pontos com o Uruguai, tendo ainda seis rodadas pela frente. Além disso, segundo o site “EA”, da Colômbia, o cargo lhe rende R$ 1,6 milhão, praticamente o dobro do que Renato Portaluppi recebe.

A primeira passagem de Rueda no Flamengo foi marcada por dois vice-campeonatos, quando fora derrotado na final para Cruzeiro e Independiente-ARG na final da Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, respectivamente. No Brasileiro, a equipe ficou na 6ª colocação. Ao todo, foram 31 partidas, sendo 13 vitórias, 10 empates e 8 derrotas (39 gols marcados e 28 sofridos). Um aproveitamento de 52,6%.