Flamengo

Reinier decide e Flamengo consegue grande virada contra o Fortaleza

Com sete desfalques e mais um oitavo que surgiu durante o primeiro tempo, o Flamengo enfrentou o Fortaleza, no Ceará, com um time cheio de “remendos”. O “Mister” Jorge Jesus teve de se desdobrar para arrumar a equipe titular e efetuar mudanças no decorrer da partida.

Na metade do primeiro tempo, Jean Lucas sentiu a posterior da coxa e foi substituído, Piris da Motta entrou de primeiro volante. Com a mudança, Arão jogou de segundo homem e Gerson foi aberto na ponta.

O primeiro tempo foi bem morno, Flamengo controlou as ações, mas sem a pressão e efetividade de sempre, pois não tinha boa parte do time titular, já que foi a primeira vez que Bruno Henrique, Éverton Ribeiro e Arrascaeta estiveram fora juntos, na temporada.

Com o claro cansaço, Jorge Jesus resolveu preservar Gerson, ele tirou o atleta para a entrada do atacante Vitor Gabriel. Com a entrada do camisa 54 rubro-negro, o Flamengo tentou imitar a formação com dois atacantes.

No começo do segundo tempo o Flamengo foi surpreendido pelo Fortaleza, cruzamento do Tinga bateu na mão do Pablo Marí, pênalti marcado pelo árbitro Paulo Roberto Alves Jr. Na cobrança, Bruno Melo bateu bem e não deu chances para o Diego Alves.

Com o gol, a Arena Castelão começou a pulsar. A torcida empurrou o time e fez com que o Leão do Pici resistisse a pressão do Flamengo, até que na parte final do segundo tempo, Quintero colocou a mão na bola depois da dividia com Rodrigo Caio e o pênalti foi marcado para o Flamengo. Na cobrança, Gabigol acertou e empatou a partida.

Gabriel Barbosa marcou o seu 19º gol no Campeonato Brasileiro de 2019. Foto: Divulgação

Aos 43 minutos, a estrela de Reinier brilhou: Renê cobrou lateral na área, Vitor Gabriel raspou para trás, e o jovem meia do Flamengo cabeceou no ângulo do goleiro Felipe Alves para virar o jogo.

O Flamengo chegou a 61 pontos e segue sua série invicta no campeonato brasileiro. O próximo jogo será conta o Fluminense, no domingo (19), no Maracanã.

Opinião do colunista: Mais uma vez, o Flamengo não fez um bom jogo, mas tendo em vista o número alto de desfalques, é totalmente compreensível. O importante é que o Flamengo vence mesmo jogando mal, o que é bastante importante para uma equipe que almeja ser campeã.

Se taticamente fica difícil analisar por conta dos desfalques, uma coisa mudou bastante com a chegada de Jorge Jesus: o emocional, era comum em anos atrás, o Flamengo se perder no jogo após um gol tomado, ainda mais em circunstâncias de estádio lotado. Hoje, em nenhum momento a equipe se desesperou e chegou à virada com uma certa naturalidade.

O Flamengo está com jeito, história e mérito de Campeão Brasileiro.

Aldo Luiz

Narrador esportivo. Amante de futebol, futebol americano, basquete e automobilismo, além de redator de cada um desses esportes. Não existe imparcialidade, mas existe sensatez e profissionalismo para opinar agarrado à fatos e argumentos plausíveis.

Últimos Posts

Atacante do Palmeiras, Paulinho notifica o Atlético-MG por dívidas

O atacante Paulinho, do Palmeiras, foi mais um a notificar extrajudicialmente o Atlético-MG por conta de dívidas. De acordo com…

26 de julho de 2025

Alonso, do Atlético-MG, projeta confronto contra o Flamengo e minimiza favoritismo carioca

O zagueiro Junior Alonso, do Atlético-MG, projetou o próximo duelo, diante do Flamengo, neste domingo (27), no Maracanã. O jogo…

26 de julho de 2025

Atlético-MG encaminha contratação de Alexsander, volante ex-Fluminense

O Atlético-MG encaminhou a contratação do volante Alexsander, do Al Ahli, da Arábia Saudita e ex-Fluminense. O jogador, revelado no clube…

26 de julho de 2025