Renato Augusto não renovará com clube chinês e entra no radar do Flamengo
Nessa quinta-feira (29), o jornalista Rafael Reis, do UOL Esporte, revelou que o meia Renato Augusto não deve ter seu contrato renovado com Beijing Guoan, da China. O motivo será devido à nova realidade econômica do futebol do país asiático, que impôs rígidas regras financeiras e tetos salariais aos clubes.
Dessa forma, surge a possibilidade de um possível retorno ao Brasil. Assim, seu vínculo atual se encerra em dezembro, mas há a possibilidade dele conseguir a liberação antes. Sendo assim, aos 33 anos, Renato Augusto fez sucesso em sua passagem no Corinthians pelo Brasil. Formado no Flamengo, é da posição que o clube buscar reforçar.

Além disso, a amizade dele com o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, joga a favor do clube. Nos tempos das “vacas magras”, eles se aproximaram bastante, tanto é que foram vistos conversando no carnaval de 2020, no Rio de Janeiro. Dessa forma, o carinho de Renato Augusto pelo clube pode fazer com que reduza seu salário.
Por fim, um atleta da posição já foi um pedido de Rogério Ceni, já que os substitutos de Everton Ribeiro e Arrascaeta possuem características diferentes, que são Vitinho e Michael. No entanto, caso se confirme a saída de Renato, o Corinthians certamente irá analisar a situação com o jogador e disputá-lo com o Flamengo.