
Apesar da instabilidade, o técnico Renato Gaúcho completou um turno à frente do Flamengo com números positivos, superiores aos de Rogério Ceni, seu antecessor. No entanto, o sucesso nos dados não refletem em confiança na torcida do Rubro-Negro, que está insatisfeita com os últimos resultados e atuações.
Segundo números levantados pelo UOL, Portaluppi conquistou 65% dos pontos que tentou em 20 jogos. Ou seja, faturou 39 de 60 pontos. Quando saiu do Flamengo, Ceni tinha um índice de 42,8%, mesmo conseguindo levar o time ao octacampeonato brasileiro em fevereiro deste ano, após bela arrancada nas últimas rodadas.
Embora as estatísticas favoreçam o trabalho de Renato no Rio de Janeiro, o que se vê nas mídias sociais está longe de ser associado a qualquer tipo de empolgação. A sequência de resultados ruins somada ao desempenho dos jogadores ligaram um sinal de alerta na torcida para a final da Libertadores, que acontecerá daqui a 16 dias.
No entanto, Renato Gaúcho segue confiante e garantindo que o time irá evoluir e voltar a apresentar o bom futebol que teve em sua chegada. Até o momento, a permanência do treinador está garantida para a final da competição, contra o Palmeiras, mas sua saída no fim da temporada é praticamente certa.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…