Flamengo

Renato Gaúcho admite que não queria enfrentar o Grêmio na Copa do Brasil

O técnico do Flamengo Renato Gaúcho deu uma entrevista ao programa Arena SBT, nesta segunda-feira (9), onde comentou sobre diversos assuntos, um deles foi o duelo que terá contra seu ex-clube, o Grêmio, pela Copa do Brasil.

O sorteio acabou colocando os dois frente a frente e, menos de um anos após pedir demissão do clube gaúcho, terá a missão de eliminá-lo com o melhor elenco do país em mãos. No entanto, Renato deixou claro que sua preferência não era encarar o Grêmio.

“É estranho. Nunca escondi que sou gremista. Não queria pegar o Grêmio, mas é o que temos pela Copa do Brasil. O Grêmio vai ter sempre o meu respeito. Vamos entrar sabendo disso”, disse. Posteriormente, comentou sobre a goleada de 5 a 0 sofrida em 2019 para o Flamengo de Jorge Jesus enquanto comandava o Grêmio.

Sem se esconder, Renato Gaúcho ressaltou a disparidade técnica que tinha no confronto: “A verdade tem que ser dita. A diferença técnica era muito grande (naquela época do confronto). O Flamengo contratou muito bem, tinha que ganhar e ganhou”, apontou o ex-técnico do Grêmio.

Agora, Renato Gaúcho terá o elenco do Flamengo em mãos. Porém, o elenco do Imortal melhorou bastante daquela época para agora. Apesar de algumas saídas importantes, o clube soube se reforçar e segue no mercado qualificando o elenco para a dura missão que terá pela Copa do Brasil.

Jonatas Magno

Editor do MF. Um jornalista em formação apaixonado por futebol.

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025