Renato Gaúcho comenta sobre partida contra São Paulo e elogia bom início

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

O Flamengo iniciou uma ótima fase ao fazer 16 gols em quatro partidas com Renato Gaúcho, em entrevista coletiva, ele comentou sobre a situação: “Fico feliz pelo início muito bom, quatro jogos, quatro vitórias. É sempre bom vencer porque dá uma tranquilidade para trabalhar, confiança no grupo. A gente vai trazendo o torcedor para o nosso lado. Flamengo é Flamengo, a cobrança é muito grande”. Bru no Henrique que não fazia um hat-trick desde 2019, voltou a marcar três gols e além disso teve um gol anulado.

Na sequência de sua fala, o treinador comentou sobre poupar atletas: “É por isso que eu falo. Não é treinador querer poupar. Hoje conversei com Isla, antes do almoço, era um risco que tinha. É muito fácil as pessoas pedirem para jogar com titulares sempre. Mas o treinador precisa pensar. Não queremos perder jogadores importantes”. Vale lembrar que na próxima quarta, o rubro-negro enfrentará o ABC em casa e ele pode deixar alguns nomes de fora da partida, mesmo sendo uma competição importante como a Copa do Brasil.

No mais, havia antes do embate uma apreensão para vencer o São Paulo e quebrar o tabu, o clube manteve a calma, mesmo com o gol de Arboleda no início do segundo tempo: “Eu falei na preleção que tinha que esquecer esse negócio de não vencer o São Paulo. O Flamengo não vencia o São Paulo, mas dava voltas olímpicas. Respeitamos o São Paulo, mas buscamos a vitória também”. O próximo confronto dos cariocas dentro do Brasileirão é contra o Corinthians fora de casa.