Renato Gaúcho é indicado para prêmio de melhor treinador do mundo da IFFHS

Por mais que viva uma situação tensa no Flamengo, o técnico Renato Gaúcho é um dos indicados ao prêmio de melhor treinador do mundo em 2021. A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) incluiu nomes de peso como Thomas Tuchel, Pep Guardiola, Zidane e Jürgen Klopp.

Além do treinador do Flamengo, Cuca, do Atlético-MG, e Abel Ferreira, do Palmeiras, também está presente na lista. Apesar de viver uma pequena instabilidade, o retrospecto de Renato no clube carioca é muito positivo. Até o momento, são 28 jogos, com 19 vitórias, 5 empates e 4 derrotas. Recentemente, o técnico vem sofrendo com desfalques por lesões.

Inclusive, desde que assumiu o Flamengo, Renato conseguiu classificar o clube para a final da Libertadores, a segunda em dois anos. Por outro lado, acabou sendo eliminado da Copa do Brasil para o Athletico-PR. Além disso, também ganhou sobrevida na disputa pelo Brasileirão após vencer o líder, comandado por Cuca, por 1 a 0, no Maracanã.

Por fim, Renato Gaúcho também fez um excelente trabalho no Grêmio, antes de acertar com o Flamengo. O treinador estava cotado para assumir a seleção brasileira após a saída do atual técnico, Tite. Agora, ele tenta dar a volta por cima no Rubro-Negro e recuperar o bom futebol do começo de sua passagem para chegar confiante na Libertadores.

Por onde andam os jogadores do São Paulo na final da Sul-Americana de 2012 FIFA 23: time inicial da Liga Italiana para o Ultimate Team FIFA 23: dica de time inicial com jogadores brasileiros LIBERTA? Veja as notas dos jogadores do Botafogo no confronto contra o Goiás, pelo Brasileirão