Renato Gaúcho pede calma com Kenedy: ‘Muito tempo sem jogar’
O Flamengo anunciou a contratação de Kenedy em agosto deste ano, mas o jogador pouco atuou com a camisa rubro-negra até agora. No domingo, o atacante participou da vitória por 3 a 0 sobre o Athletico-PR, no estádio do Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
Ele entrou no intervalo do confronto, ficando 45 minutos em campo, mas não teve um bom desempenho. O técnico Renato Gaúcho falou abertamente sobre o tema.
Antes do jogo contra o Athletico-PR, Kenedy havia jogado apenas 13 minutos com a camisa do Flamengo, sendo 12 contra o Grêmio e somente um diante do América-MG – sem contar os acréscimos.
O treinador admitiu a má atuação do atacante no domingo, mas pediu paciência à torcida, lembrando as poucas oportunidades do atleta desde que foi contratado.
“Uma hora ele tem que jogar. Temos preparado o Kenedy, tenho conversado com ele e temos todos os cuidados. Ele estava há muito tempo sem jogar. Vamos colocando aos poucos e uma hora vai ter que aumentar esses números. Jogou 45 minutos, gosta de jogar pela direita, mas também joga pela esquerda. Jogador precisa de ritmo e só vai ganhar jogando. Tecnicamente não foi tão bem, mas é normal pelo tempo parado”, disse o treinador.