Renato Gaúcho teve uma passagem pelo Flamengo que rendeu muitos elogios e críticas. O treinador teve bons resultados no início, mas acabou deixando o Brasileirão de lado e foi vice-campeão da Libertadores, perdendo a decisão para o Palmeiras. Um dos pontos criticados era o excesso de folgas ao elenco.
Em entrevista coletiva no Grêmio, seu atual clube, o treinador foi perguntado sobre a situações ocorridas no Flamengo e respondeu a declaração do goleiro César, que esteve no Rubro-Negro com Renato e atualmente joga no Boavista, de Portugal.
“No Flamengo é impossível alguém ter falado porque no Flamengo a gente não conseguia nem respirar. Nós estávamos em três competições, como poderia ter folga? Então não sei de onde está tirando essas notícias. Ah, foi o goleiro César? Eu sei porque ele falou. Ele está no Flamengo ainda? Pois é, desculpa.”
Em entrevista ao “BarbaCast”, César também tinha relatado que o trabalho de Renato Gaúcho no Flamengo não tinha muitos trabalhos táticos.
“Nosso time é muito acostumado a trabalhar. Isso é unanimidade. Todo treinador que chega fala isso: “É um grupo incrível”. Então, é natural que cada jogador sinta a necessidade de fazer trabalhos direcionados para o jogo. Isso é explorado o tempo inteiro, com todos treinadores”, relatou.
O zagueiro João Matos, de apenas 22 anos, voltou a balançar as redes pelo Braga B na Liga 3 de…
Após a demissão de Pedro Caixinha e as negativas de Tite, Dorival Jr. e Luis Castro, as conversas com Jorge…
O técnico Pedro Caixinha não resistiu a pressão e foi demitido do Santos, após pouco mais de 4 meses de…