Renato Gaúcho se isola como técnico com mais vitórias na história da Libertadores

O Flamengo carimbou sua classificação para final da Libertadores nesta quarta-feira (29). O clube carioca voltou a vencer o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0, novamente com dois de Bruno Henrique, no duelo de ida da semifinal, em Guayaquil. Além de ter sido marcante para o Rubro-Negro, o resultado foi histórico para Renato Gaúcho.

Com a vitória, o treinador chegou a 50ª na Libertadores, superando o ex-técnico colombiano Gabriel Uribe como o treinador mais vitoriosos na história da competição. Com a vitória na partida de ida, o ex-jogador já tinha virado o técnico brasileiro com maior número de vitórias na história do torneio.

Além disso, Renato superou Muricy Ramalho como técnico brasileiro com mais jogos na história da competição continental. Essa foi a 80ª partida do comandante do Flamengo na Libertadores. A lista ainda conta com Felipão (74 jogos) e Tite (67 jogos) como representantes brasileiros.

TÉCNICOS COM MAIS VITÓRIAS NA HISTÓRIAS DA LIBERTADORES

  • 1) Renato Gaúcho – 50 vitórias
  • 2) Gabriel Uribe – 49 vitórias
  • 3) Luis Alberto Cubilla 46 vitórias
  • 4) Gastón Máspoli / Carlos Bianc

Os resultados dos jogos de ida das oitavas da Sul-Americana Os resultados das partidas de ida das oitavas de final da Libertadores PREOCUPANTE? Os números do Botafogo nos últimos 8 jogos da temporada Os 10 times da Série A com mais gols marcados na temporada 2022