
Foto: Flamengo / Alexandre Vidal
Um dos personagens da classificação do Flamengo para a final da Libertadores, Renato Gaúcho segue escrevendo sua história como um dos mais vitoriosos treinadores do Brasil. Anunciado pelo rubro-negro em Julho, o comandante devolveu o futebol que marcou a equipe em sua melhor fase e carimbou a vaga na final contra o Palmeiras.
Com a classificação do Flamengo, Renato se tornou o primeiro técnico brasileiro a classificar três times diferentes para a final da maior competição entre clubes da América do Sul. Nas duas outras ocasiões, Portaluppi esteve à frente do Fluminense em 2008 e do Grêmio em 2017.
Com 3 finais no currículo, Renato Gaúcho também chegou em outro recorde, o de mais decisões de Libertadores disputadas, igualando a marca de Telê Santana (92, 93 e 94) e Felipão (95, 99 e 2000).
Buscando seu segundo título na competição, o treinador do Flamengo será um dos destaques da decisão contra o Palmeiras de Abel Ferreira, que busca o bicampeonato. O jogo será disputado no dia 27 de Novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…