Renato Gaúcho valoriza atuação do Fla e dispara sobre arbitragem: “Foi pênalti no domingo e hoje também”

Renato Gaúcho

Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo foi até Curitiba para enfrentar o Athletico e empatou em 2 a 2. O gol de empate do time carioca só veio no último lance do jogo, quando Lucas Fesson fez pênalti em Rodrigo Caio. Pedro bateu com tranquilidade e igualou o marcador.

Na coletiva de imprensa, Renato voltou a dizer que não gosta de comentar sobre arbitragem, porém, afirmou que o juiz tomou a decisão correta ao marcar a infração. O treinador relembrou lance polêmico da partida entre Flamengo e Cuiabá e disse que o árbitro também deveria ter marcado uma penalidade no fim de semana.

– Eu não gosto de falar de arbitragem. Em primeiro lugar, foi pênalti no domingo e foi pênalti hoje. O lance foi parecido. O VAR tem que fazer o que fazer hoje. Chama o árbitro e ele decide – pontuou Renato.

Falando sobre a partida, Renato Gaúcho falou sobre as dificuldades geradas pela grama sintética. Segundo o técnico, esse foi o maior empecilho para o Mais Querido na partida de hoje. Portaluppi completou dizendo que apesar disso, o Fla competiu.

Grama sintética faz muita diferença. É da água para o vinho. A bola fica muito viva na grama sintética. Hoje a gente já sabia das dificuldades. Eles estão acostumados com o campo. A bola fica muito viva. Essa foi a nossa maior dificuldade hoje. A minha equipe fez um bom jogo hoje apesar das dificuldades. O Athletico criou bastante dificuldades. Eu volto a repetir: nós competimos. Eu tenho que parabenizar a nossa equipe – completou.

Veja mais: Atlético goleia o Fortaleza e abre grande vantagem na semifinal da Copa do Brasil

O Flamengo volta a atuar já neste sábado quando enfrenta o Fluminense no Maracanã. Para esta partida, Renato Gaúcho não poderá contar com o lateral-esquerdo Filipe Luís, que cumpre suspensão automática.

O jogo da volta frente ao Athletico acontece no próximo dia 27, no Maracanã. Vale lembrar que o gol fora de casa não é mais critério de desempate, portanto, qualquer placar igual leva a decisão para os pênaltis.

Acompanhe Paulo Oliveira no Twitter

Os 10 melhores jogadores do Atlético Mineiro no FIFA 08 Os números de Jô nas últimas 10 temporadas HISTÓRICO! Os números do Fortaleza na fase de grupos da Libertadores APROVADO? Os números de Pablo em seu início pelo Flamengo