Renato Gaúcho valoriza atuação do Fla e dispara sobre arbitragem: “Foi pênalti no domingo e hoje também”
O Flamengo foi até Curitiba para enfrentar o Athletico e empatou em 2 a 2. O gol de empate do time carioca só veio no último lance do jogo, quando Lucas Fesson fez pênalti em Rodrigo Caio. Pedro bateu com tranquilidade e igualou o marcador.
Na coletiva de imprensa, Renato voltou a dizer que não gosta de comentar sobre arbitragem, porém, afirmou que o juiz tomou a decisão correta ao marcar a infração. O treinador relembrou lance polêmico da partida entre Flamengo e Cuiabá e disse que o árbitro também deveria ter marcado uma penalidade no fim de semana.
– Eu não gosto de falar de arbitragem. Em primeiro lugar, foi pênalti no domingo e foi pênalti hoje. O lance foi parecido. O VAR tem que fazer o que fazer hoje. Chama o árbitro e ele decide – pontuou Renato.
Falando sobre a partida, Renato Gaúcho falou sobre as dificuldades geradas pela grama sintética. Segundo o técnico, esse foi o maior empecilho para o Mais Querido na partida de hoje. Portaluppi completou dizendo que apesar disso, o Fla competiu.
– Grama sintética faz muita diferença. É da água para o vinho. A bola fica muito viva na grama sintética. Hoje a gente já sabia das dificuldades. Eles estão acostumados com o campo. A bola fica muito viva. Essa foi a nossa maior dificuldade hoje. A minha equipe fez um bom jogo hoje apesar das dificuldades. O Athletico criou bastante dificuldades. Eu volto a repetir: nós competimos. Eu tenho que parabenizar a nossa equipe – completou.
Veja mais: Atlético goleia o Fortaleza e abre grande vantagem na semifinal da Copa do Brasil
O Flamengo volta a atuar já neste sábado quando enfrenta o Fluminense no Maracanã. Para esta partida, Renato Gaúcho não poderá contar com o lateral-esquerdo Filipe Luís, que cumpre suspensão automática.
O jogo da volta frente ao Athletico acontece no próximo dia 27, no Maracanã. Vale lembrar que o gol fora de casa não é mais critério de desempate, portanto, qualquer placar igual leva a decisão para os pênaltis.
Acompanhe Paulo Oliveira no Twitter