| |

Representantes do Olympique se reúnem com o Flamengo e discutem nova proposta por Gerson

Na noite desta sexta-feira (14), a diretoria do Flamengo se reuniu com representantes do Olympique de Marselha, da França, para discutir sobre uma nova proposta do clube francês pelo meia Gerson. A informação é do jornal O Globo. A equipe francesa ofereceu 25 milhões de euros (R$ 160 milhões), mas o departamento de futebol rubro-negro achou o valor baixo.

Gerson e seu pai, Marcão, que o agencia, não estiveram presentes na conversa. Eles só serão acionados para ouvir a proposta salarial em caso de acordo entre as equipes. Dessa forma, a intenção do Flamengo é que o acordo se aproxime dos 35 milhões de euros. Os valores da oferta anterior não foram sequer levados ao departamento de finanças do Flamengo.

Assim, o Rubro-Negro terá que repassar 10% do valor da venda a Roma, por contrato. A movimentação nos bastidores antecedeu a chegada de uma proposta do Olympique de Marselha. Então, a diretoria do Flamengo avalia se aceita a venda ou se antecipa as conversas para renovação de Gerson, cujo contrato vai até o fim de 2023.

Por fim, o Flamengo busca melhorar a proposta da equipe francesa, já que terá que repassar 10% a Roma. Enquanto isso, o clube carioca terá a decisão do Campeonato Carioca pela frente, e Gerson foi relacionado.