| |

Retornando ao Flamengo, Rodinei receberá menos da metade do salário de Isla

A diretoria do Flamengo avalia como positiva a volta de Rodinei ao clube carioca. Nesse sentido, após uma avaliação interna, chegaram a conclusão que o empréstimo ao Internacional fez com que o lateral-direito evoluísse em diversos aspectos, principalmente tático e comportamental.

Por lá, ele foi comandado por Eduardo Coudet, Abel Braga e Miguel Ángel Ramírez. Além disso, outro ponto que pesou a favor de seu retorno foi a questão financeira. Por conta da crise mundial enfrentada pela pandemia, o Flamengo não quer fazer nenhum grande investimento.

Assim, isso só acontecerá caso aconteça alguma venda satisfatória. Diante disso, o salário de 200 mil reais é tido como uma boa relação de custo-benefício. O valor é bem inferior ao que Mauricio Isla recebe no Rubro-Negro, que é 550 mil reais. Além disso, é ainda menor ao que Rafinha pediu, que foi 650 mil reais.

Dessa forma, os dirigentes acreditam que a chegada de Rodinei será benéfica dentro de campo e fora ele. Por fim, outro ponto que pesou são as frequentes convocações do Chile. Atualmente, Rogério Ceni conta com apenas duas opções para a lateral direita: Isla e Matheuzinho, já que João Lucas, foi emprestado ao Cuiabá.