Reunião marcada para hoje pode selar a venda de Gerson ao Olympique de Marseille
Flamengo e Olympique de Marseille tem uma nova reunião nesta terça-feira (18) que selar a venda de Gerson ao clube francês. O encontro terá a participação de todas as partes envolvidas e a expectativa é que as últimas arestas sejam aparadas. A pedido do técnico Jorge Sampaoli, os franceses estão em frequente contato com o clube carioca e só voltam ao país com o brasileiro.
Na última semana, o Olympique formalizou uma proposta de 25 milhões de euros pelo meia Gerson. De acordo com apuração do Torcedores.com, o Flamengo negocia para que esse valor chegue a 30 milhões, além de permanecer com 20% dos direitos econômicos do atleta visando uma venda futura. O estafe do atleta está animado com a possível volta à Europa.
Eles vêem a proposta francesa como oportunidade única. Além disso, entendem que Gerson evoluiu no período que esteve no Brasil e voltará ao Velho Continente pronto para repetir o bom desempenho do Flamengo. Assim, garantir vaga na Seleção Brasileira. Então, o volante foi convocado recentemente por André Jardine para a equipe olímpica.
Por fim, o Flamengo tem o entendimento de que é uma boa oferta e fundamental para cumprir o orçamento do clube, que foi afetado financeiramente pela pandemia. Dessa forma, desde o início do ano a diretoria deixou claro a possibilidade de negociar um titular absoluto para não comprometer as contas. Caso o acordo seja finalizado, Gerson não deve permanecer atuando pelo Flamengo até a abertura da janela, mas sim realizar um jogo de despedida e tirar um período de férias para se apresentar ao Olympique de Marseille com os demais atletas.