Reviravolta: Flamengo ainda pode comprar Andreas Pereira
De acordo com o UOL Esporte, o Flamengo ainda não definiu se irá comprar ou não Andreas Pereira em definitivo. A estratégia do clube carioca é utiliza todo o tempo possível pelo empréstimo antes de definir o futuro do meio-campista.
O Rubro-Negro ainda não bateu o martelo sobre a permanência do jogador no elenco e vai esticar a decisão até o final. Assim, o clube projeta um desfecho da negociação apenas no fim do mês, quando será o prazo limite para definir se compra junto ao Manchester United ou não.
Há um acordo entre as partes desde fevereiro, com um valor final definido em 10 milhões de euros (cerca de R$ 51,5 milhões). De início, o negócio ficou bem encaminhado, mas a diretoria do Flamengo começou a questionar a compra pelas atuações no início da temporada e a reação da torcida.
Por sua vez, Andreas já demonstrou seu desejo em permanecer no Rubro-Negro, assim como Paulo Sousa também deixou claro que gostaria de tê-lo. A dificuldade para encontrar uma reposição pode ser um fator que joga a favor do meio-campista do United.
A cúpula do Flamengo entende que não é fácil encontrar um jogador de alto nível para a posição no mercado. Além disso, defendem que o valor pedido é adequado para um atleta com passagem por um gigante europeu e por seleções de base.
Por fim, o estafe de Andreas Pereira vê a saída como iminente, mesmo com o Flamengo sendo cauteloso e pregando calma nestes momentos finais do empréstimo.
