Rivais na Libertadores, Renato já perdeu final para Abel Ferreira em 2021

Renato Gaúcho chega a sua terceira final de Libertadores, pelo terceiro time diferente. Depois de levar Fluminense e Grêmio para a decisão, chegou a vez do Flamengo, que irá enfrentar o Palmeiras, dia 27, em Montevidéu. Agora técnico com mais vitórias na história da Libertadores, Renato terá um desafio pela frente.

O treinador irá reencontrar Abel Ferreira em uma final. Os dois duelaram na decisão da última edição da Copa do Brasil, enquanto Renato ainda comandava o Grêmio. Na ocasião, o atual técnico do Flamengo perdeu os dois confrontos para o Palmeiras, sendo por 1 a 0 na Arena, e 2 a 0 no Allianz Parque.

Por outro lado, o retrospecto do Flamengo contra o Verdão é muito favorável. O clube carioca não perde há nove jogos para seu rival. A última derrota para os paulistas foi em novembro de 2017. Além disso, o último triunfo do Rubro-Negro contra o Palmeiras já foi com Renato Gaúcho, contra Abel Ferreira, por 3 a 1, repleto de desfalques.

Por fim, a última vez que as equipes se enfrentaram em uma final também deu Flamengo. Na Supercopa do Brasil, a partida terminou 2 a 2 e o Rubro-Negro saiu vitorioso nos pênaltis. Agora, o técnico Renato Gaúcho terá a missão de ir em busca do tricampeonato do clube carioca.

Relembre a primeira escalação de Jorge Jesus pelo Flamengo em jogos oficiais Os melhores jogadores das últimas 10 edições do Mundial de Clubes VAI REVERTER? A provável escalação do Corinthians para enfrentar o Atlético-GO pela Copa do Brasil Relembre a primeira escalação de Guardiola como treinador do Barcelona em um jogo oficial