River Plate decide não vender De La Cruz ao Flamengo
O principal setor que o Flamengo tem busca reforços nesta janela de transferências é o meio-campo. Os alvos prioritários eram Claudinho, do Zenit, e De La Cruz, do River Plate. No entanto, o clube carioca mudou a postura diante de um desses.
De acordo com o jornalista Juan Cortese, da TyC Sports, o River Plate decidiu que não vai vender o uruguaio ao Flamengo. Os argentinos tomaram a decisão de ouvir propostas pelo meio-campista, mas em hipótese alguma irá vendê-lo ao clube carioca.
A escolha foi externada para De La Cruz, que concordou. O River entende que o uruguaio está há bastante tempo na equipe e deve respirar novos ares, mas não querem reforçar um rival direto na briga pela Libertadores. Inclusive, o Flamengo pode encontrar os argentinos em uma eventual semifinal.
Sendo assim, o meio-campista pode ser negociado pelos Millionarios nesta janela de transferências, mas o Rubro-Negro não será o destino. O Flamengo sabe disse e por isso já se movimentou no mercado abrindo conversas pelo volante Wendel, do Zenit.