| |

Rodinei se destaca no Internacional e retorna ao Flamengo em alta

Priorizando a saúde financeira do clube, o Flamengo decidiu manter a postura tímida no mercado da bola. Dessa forma, a solução para a lateral-direita será caseira. Assim, a diretoria tinha o desejo de reforçar a posição no elenco. Nesse sentido, Rodinei, que está emprestado ao Internacional, é o nome escolhido para suprir o lugar de Isla.

Nesse sentido, o Rubro-Negro baseou-se em alguns fatores para manter o lateral em seu elenco. O primeiro deles é o calendário apertado. Assim, Mauricio Isla, titular do Flamengo, também é absoluto na seleção chilena, então será convocado inúmeras vezes ao longo da temporada. A diretoria do clube carioca planeja ter o desfalque do chileno em, pelo menos, 19 datas.

Além dele, o único nome da posição é Matheuzinho. Por isso, Rodinei chegaria para compôr o elenco. Ele poderá disputar a segunda fase da Libertadores pelo Rubro-Negro. O segundo fator é o custo benefício. Atualmente, Rodinei é o sexto lateral-direito mais caro do futebol brasileiro, já que ele ganha 200 mil reais.

Além disso, ele é um atleta que dificilmente se machuca, tem um bom vigor físico, chega bem ao ataque, entre outras características. Assim, pelo momento vivido por Rodinei, vale a pena tê-lo no elenco por esse valor. Outro fator foi a evolução do lateral-direito na parte tática e na questão defensiva.

Dessa forma, o quarto fator é a valorização para vendê-lo. Caso ele retorne ao Flamengo e consiga se destacar, a chance de vendê-lo por um bom preço é maior do que com ele emprestado para outro clube. Por fim, outro fator favorável é Rodinei ser um atleta bom de grupo, que consegue unir todos os tipos de jogadores.