Categorias: Flamengo

Rodrigo Caio decide, Flamengo vence e se classifica na Copa Do Brasil eliminando o Corinthians.

Foto: Alexandre Vidal (Flamengo)

O Flamengo enfrentou o Corinthians nesta terça-feira (04) no Maracanã e venceu pelo placar de 1 a 0 com gol marcado pelo zagueiro Rodrigo Caio. 

O jogador já havia marcado um gol na partida que foi anulado pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden. 

Primeiro tempo:

O primeiro tempo começou com duas bobeiras de zagueiros que não foram aproveitadas pelas equipes. Primeiro aos 2 minutos com Rodrigo Caio e depois aos 8 minutos com Manoel.

Aos 15 minutos a primeira finalização foi do time paulista. Diego Alves tocou errado para Léo Duarte, Clayson ficou com a bola, passou por Léo Duarte e chutou forte pra fora. 

Aos 24 minutos o Corinthians tomava mais uma vez iniciativa. Júnior Urso chutou de longe e Diego Alves defendeu com facilidade.

Aos 26 minutos foi a vez do Flamengo mostrar perigo. Everton Ribeiro cruzou e Léo Duarte cabeceou sozinho pra fora.

Aos 31 minutos mais Corinthians. Sornoza bateu a falta direto e quase enganou Diego Alves, que espalmou pra fora.

Aos 33 minutos mais uma vez Diego Alves foi exigido. Sornoza cruzou, Piris Da Motta desviou contra e Diego Alves espalmou. 

Aos 35 minutos quase o primeiro gol do jogo. Sornoza cruzou, a zaga do Flamengo afastou e de primeira Ralf chutou. A bola explodiu no travessão, em cima da linha e não entrou. 

Aos 38 minutos o Flamengo voltou a chegar. Willian Arão achou um lindo passe para Gabriel, que chutou e viu Cássio sair bem para fazer a defesa. 

Aos 43 mais Flamengo. Diego cruzou e Everton Ribeiro ganhou de Clayson e de cabeça obrigou Cássio a fazer uma ótima defesa.

Segundo tempo:

Aos 9 minutos da segunda etapa o Corinthians era quem tomava a iniciativa. 

Jadson tocou para Michel Macedo, que passou para Vagner Love. O atacante dominou e chutou, obrigando uma linda defesa de Diego Alves.

Aos 14 minutos o Flamengo chegava pela primeira vez na segunda etapa. 

Everton Ribeiro cruzou na área e Bruno Henrique cabeceou na trave.

Aos 18 minutos mais uma vez Vagner Love. O jogador recebeu, girou e chutou por cima do gol de Diego Alves. 

Aos 30 minutos o gol do Flamengo, anulado pelo árbitro. Vitinho cruzou, Everton Ribeiro cabeceou para o meio e Rodrigo Caio chutou para o fundo do gol. Mas o árbitro anulou marcando falta de Rodrigo Caio em Vagner Love. 

Aos 34 minutos quase o Corinthians. Michael Macedo chutou de três dedos e a bola fez uma curva, passando perto do gol do Flamengo. 

Aos 40 minutos da segunda etapa o gol da classificação. Everton Ribeiro cruzou e Rodrigo Caio sozinho empurrou para o fundo do gol. O lance foi para o VAR que deu gol legal. 

Aos 43 minutos quase um gol antológico de Boselli. Na saída de bola o jogador chutou do meio de campo e a bola acertou o travessão de Diego Alves. 

Aos 46 minutos a terceira bola na trave do Corinthians no jogo. Clayson cruzou, Diego Alves espalmou e Jadson no rebote chutou na trave. 

A partida entre Flamengo e Corinthians teve renda de R$ 3,5 milhões, a maior arrecadação com bilheteria no torneio. O Flamengo também tem o recorde de público no futebol brasileiro em 2019. 55.586 mil pessoas pagantes na partida. Tendo público total de 60.171 mil pessoas no estádio, o maior público da Copa do Brasil.

O Flamengo volta a campo agora pelo Brasileirão contra o Fluminense no domingo (09) às 19h00, no Maracanã. 

Tags: Flamengo

Últimos Posts

Mattos fala sobre o aproveitamento dos Meninos da Vila; “A prioridade é da base”

Apresentado no Santos como Executivo de Futebol, Alexandre Mattos destacou a importância de trabalhar as categorias de base, que é…

25 de junho de 2025

Alexandre Mattos destacou o carinho de Neymar com o Santos; “É impressionante o desejo de ajudar e contribuir”

Já trabalhando no Santos há três semanas, Alexandre Mattos foi oficialmente apresentado pelo presidente Marcelo Teixeira nesta quarta-feira, na Vila…

25 de junho de 2025

JP Chermont, do Santos, é homenageado na Câmara Municipal de Bauru

O lateral-direito JP Chermont foi homenageado nesta segunda-feira (23) pela Câmara Municipal de Bauru, cidade onde nasceu. Em cerimônia conduzida…

24 de junho de 2025