Rodrigo Caio desfalca o Flamengo contra o Volta Redonda e preocupa para a Libertadores

Rodrigo Caio voltou a ser problema no Flamengo. O zagueiro voltou a sentir incômodo muscular em uma das coxas e preocupa a comissão técnica rubro-negra. O local é o mesmo da lesão anterior do atleta. Sendo assim, Rogério Ceni não terá seu principal zagueiro para o contra o Volta Redonda no sábado, no Maracanã, em jogo que vale o título da Taça Guanabara.

Sendo assim, o problema físico de Rodrigo Caio retornou na partida contra a Portuguesa-RJ. Ele atuou durante o primeiro tempo e sentiu o desconforto muscular, por isso pediu substituição durante o intervalo. Em entrevista logo após o término da etapa inicial, o camisa 3 disse que o estado do gramado da Ilha do Governador, pesado, colaborou para as dores voltarem.

Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Dessa forma, o zagueiro chegou a fazer ressonância magnética durante esta semana para saber a gravidade da lesão. Ela foi considerada leve, mas que preocupa para os dois próximos jogos do Flamengo, contra o Volta Redonda (no sábado, pela Taça Guanabara) e Unión La Calera (na terça, pela Libertadores da América).

O elenco recebeu folga nesta quarta-feira e a reapresentação está marcada para a manhã desta quinta-feira. Assim, Rogério Ceni inicia a preparação para o confronto com o Voltaço. A tendência é que Rodrigo Caio faça trabalhos com a fisioterapia, afastado do elenco principal. Sem ele na estreia da Libertadores, Rogério Ceni optou por Arão e Gustavo Henrique como dupla de zaga titular. No decorrer da partida, acionou Bruno Viana. Assim, o treinador terá dois dias de preparação para decidir se mantém os dois no setor defensivo ou se fará mudanças.