Após golear o Unión La Calera por 4×1 pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, o elenco do Flamengo ganhou folga nesta quarta-feira. No entanto, Rodrigo Caio realizou tratamento em tempo integral para retornar no próximo compromisso do Flamengo pelo Carioca.
Sendo assim, vale lembrar que o zagueiro sentiu um desconforto na coxa, mesmo lugar da última lesão, no jogo contra a Portuguesa, no último dia 17. Contudo, os exames não constataram lesão, mas sim, uma grande fibrose no local. Por esse motivo, desde então Rodrigo Caio vem sendo desfalque no time e Rogério Ceni tem variado entre Gustavo Henrique e Bruno Viana na zaga. Entretanto, cabe destacar que contra o Vélez, na Libertadores, o atleta cumpriu suspensão.
Desse modo, com o tratamento integral que vem realizando, a expectativa é de que ele consiga realizar o processo de transição ainda esta semana e retorne aos treinos normais junto com os demais companheiros. Portanto, se tudo ocorrer como o esperado, a tendência é de que Rodrigo Caio esteja disponível para a próxima partida, no sábado, contra o Volta Redonda, às 21h05. Apesar disso, a ordem é de que ele só retorne para os gramados quando estiver 100%.
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.