Rodrigo Caio recebe terceiro amarelo e desfalca Flamengo diante do América-MG

O zagueiro Rodrigo Caio vai desfalcar o Flamengo na próxima rodada, contra o América-MG, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Grêmio e está suspenso.

Em partida ruim no Maracanã, o Rubro-Negro foi superado pelo clube gaúcho e Renato Gaúcho conheceu sua segunda derrota no comando do clube. No final do primeiro tempo, Miguel Borja fez de cabeça o único gol da partida. Ainda assim, ele teve nos pés a chance do segundo gol, no fim da etapa final, mas Diego Alves defendeu.

Por sua vez, Rodrigo Caio foi punido com amarelo aos 48 minutos do segundo tempo. No entanto, antes da partida pelo Brasileirão, o Flamengo terá o jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores, contra o Barcelona, do Equador. Dessa forma, o zagueiro deve ser titular e pode formar dupla de zaga com David Luiz, que pode estrer.

Nesse sentido, Renato Gaúcho terá que avaliar opções para escalar o Flamengo no próximo fim de semana, fora de casa, contra o América-MG. Enquanto Rodrigo Caio ficou ausente por lesão, a dupla de zaga foi formada por Léo Pereira e Gustavo Henrique. Porém, com uma possível estreia de David Luiz quarta, o experiente jogador pode assumir uma das vagas.