Rodrigo Caio será desfalque contra Santos visando duelo da Libertadores

De acordo com o jornalista Diogo Dantas, o Flamengo decidiu poupar o zagueiro Rodrigo Caio da partida contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador teve uma sobrecarga no joelho esquerdo durante a sequência de jogos.

Ele ficou no Rio de Janeiro fazendo um trabalho para voltar 100%. Rodrigo Caio voltou após se recuperar de uma cirurgia no joelho direito, realizada no fim de 2021. Com isso, acabou forçando a outra perna, resultando numa tendinite. Isso não preocupa tanto.

Ainda assim, a prioridade do Flamengo é prepará-lo para o jogo de volta contra o Tolima, no Maracanã, ficando de fora contra o Santos. O zagueiro já tinha sido preservado contra o América-MG, há uma semana. Em junho, Rodrigo Caio jogou cinco partidas, ficando fora apenas de uma.

Por fim, o técnico Dorival Júnior planeja administrar o elenco após desgaste físico pela viagem de volta ao Brasil. Muitos jogadores reclamaram bastante, então o Flamengo terá um time alternativo contra o Santos, com Pablo e Ayrton Lucas no time titular.

Os 10 jogadores com mais cartões amarelos no Brasileirão 2022 Os 10 goleiros com mais defesas difíceis no Brasileirão 2022 Os artilheiros das últimas 10 edições do Campeonato Italiano TOP 10! OS MAIORES ARTILHEIROS DO BRASIL EM 2022