Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
O Flamengo terá um retorno importante para a partida contra o Madureira, nesta segunda-feira, às 21h (de Brasília), em Volta Redonda, pela 8ª rodada da Taça Guanabara. Assim, o técnico Rogério Ceni manterá a base que venceu o Bangu, mas com uma mudança. Recuperado de lesão muscular na coxa direita, Rodrigo Caio treinou ao lado de Willian Arão na atividade da manhã de hoje no Ninho do Urubu e deve estrear na temporada como titular.
Nesse sentido, o zagueiro já tinha treinado sem restrições na quinta e na sexta-feira. Nas últimas semanas, ele estava se recuperando de uma grave lesão no adutor da coxa direita, que havia sido agravada na reta final do Brasileirão. Assim, para disputar as partidas, o atleta foi para o sacrifício e acabou pagando o preço no começo da nova temporada. Durante as férias, o atleta continuou tratando a lesão em casa.
Por fim, após desfalcar a equipe contra o Bangu, ele voltará a ficar à disposição para a segunda partida do elenco principal na temporada. Sendo assim, o retorno é muito importante, levando em conta que poderá ser o último antes da final da Supercopa do Brasil. Nas imagens publicadas pelo Flamengo nas redes sociais, é possível ver o defensor compondo a linha defensiva com Isla, Willian Arão e Filipe Luís.
Em suma, Gustavo Henrique, que foi titular na partida da última quarta-feira, voltará a ser opção no banco de reservas. Assim, além dele, os outros zagueiros à disposição do treinador são Bruno Viana e Léo Pereira. Ainda em tratamento no departamento médico, Pedro, no entanto, seguirá como desfalque, assim como Thiago Maia e Matheuzinho.
O time titular para o confronto contra o Madureira, então, deve ter: Diego Alves; Isla, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego Ribas, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. A partida de segunda-feira será o último teste do Flamengo antes da primeira final da temporada. Por fim, a Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, está marcada para o próximo domingo, dia 11 de abril, no Mané Garrincha, em Brasília
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.