Rogério Ceni chega ao terceiro título em seis meses no comando do Flamengo

Na noite deste sábado (22), Flamengo venceu o Fluminense por 3 a 1 e assim, conquistou o Campeonato Carioca de 2021. Dessa forma, este é o terceiro título do técnico Rogério Ceni desde que chegou para comandar o Flamengo em novembro de 2020.

Além do Carioca, recentemente o Rubro-Negro também conquistou o Campeonato Brasileiro de 2020 e a Supercopa do Brasil de 2021. Desse modo, nesses seis meses, o Flamengo conquistou três das cinco competições que disputou com Ceni. Isso porque, o técnico participou das eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores de 2020, em suas primeiras semanas no clube da Gávea.

No entanto, mesmo com as conquistas, Rogério sofre pressão praticamente desde que chegou ao Flamengo. Visto que as falhas no sistema defensivo e o desempenho que o time vem apresentando, fazem a torcida questionar o trabalho do técnico. Mas também, este problema põe em risco a equipe nas competições de mata-mata, como o próprio treinador já admitiu.

Ao longo desses seis meses, Ceni esteve presente na área técnica em 37 jogos, sendo que marcou 78 gols e sofreu 47. Contudo, um dos principais problemas da defesa é a bola aérea, pois, somente nesta temporada, o Flamengo sofreu gols com origem em escanteio em 8 dos 15 jogos disputados com o time principal, entre Supercopa, Carioca e Libertadores.

Entretanto, mesmo com os questionamento por parte da torcida, Rogério sempre teve a confiança e o aval da diretoria e jogadores. Inclusive quando viu potencial em Arão como zagueiro por conta dos constantes problemas de lesões na área e deu mais espaço no meio campo para Diego, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta.