Rogério Ceni deixa Flamengo com quase 60% de aproveitamento e três títulos
Após oito meses de trabalho, o Flamengo anunciou a demissão de Rogério Ceni. O técnico deixou o clube classificado para as oitavas de final da Libertadores da América e Copa do Brasil. Além disso, no Brasileirão, é o atual 12º colocado com 12 pontos, mas tem dois jogos a menos do que os demais.
Desde sua chegada, no dia 10 de novembro de 2020, Ceni comandou o Flamengo em 45 jogos. Nesse sentido, foram 23 vitórias, 11 empates e 11 derrotas. Com os números, o treinador deixa o Rubro-Negro com 59,3% de aproveitamento. O setor defensivo foi um dos fatores que Rogério mais teve que trabalhar.
Ao todo, foram 55 gols sofridos, uma média de 1,2 gol por jogo. Por outro lado, ainda que a defesa tenha sido um problema, o comandante teve bons resultados no setor ofensivo. Foram 86 gols marcados, com uma média de 1,9 gol por jogo. Além disso, em média, Ceni conquistou um título a cada 15 jogos.
Em oito meses, Ceni conquistou três títulos sob o comando do Flamengo. Entre as conquistas, estão: O Campeonato Brasileiro, bicampeonato da Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, e o Campeonato Carioca, em um clássico contra o Fluminense. Então, em suma, a passagem não foi avaliada como um “desastre”.