Rogério Ceni terá que quebrar tabu pessoal para Flamengo avançar na Libertadores

Nesta terça-feira (1º), foi realizado o sorteio das oitavas de final da Libertadores. Nesse sentido, o Flamengo foi sorteado para enfrentar o Defensa y Justicia, do técnico Sebastián Beccacece. Assim, é o terceiro mata-mata que Rogério Ceni terá o argentino pela frente. Nos últimos anos, Beccacece tem se mostrado um rival amargo.

Dessa forma, o treinador do Defensa eliminou Rogério nas duas únicas competições eliminatórias que eles disputaram. Em 2020, pela Libertadores, comandando o Racing, Beccacece eliminou o Flamengo, que já era comandado pelo treinador. Além disso, pela Sul-Americana de 2017, tirou o São Paulo, também treinando o Defensa y Justicia.

Além desse dado amargo, o Ceni nunca venceu o argentino. Em compensação, ele pode dizer que também nunca perdeu. Em quatro jogos, foram impressionantes quatro empates. Com o São Paulo, foi eliminado pelo critério de gol fora. Já com o Flamengo, acabou sendo derrotado nos pênaltis. Então, agora é hora de buscar uma redenção contra Beccacece.

Por fim, ao contrário das vezes anteriores, Beccacece entra neste confronto com prestígio na Argentina. Apesar de bons trabalhos no Defensa, Independiente e Racing, pela primeira vez ele tem sido visto como um treinador de ponta no país. Tanto é que está sendo especulado no Boca Juniors. No momento, ele segue firme no Defensa y Justicia.