
Em entrevista ao canal Cara a Tapa, Romário foi perguntado sobre o setor ofensivo do Brasil. Então, o ex-jogador indicou que Gabigol merece estar ao lado de Neymar no ataque da seleção, apesar dos gols perdidos. Além disso, o Baixinho diz que o atleta do Flamengo tem personalidade, que costuma intimidar os rivais.
“Nesse momento, seria o Gabigol. É um cara que está fazendo gols, é fazedor de gols, é destemido. Perde gol pra c…, mas é destemido. O Gabigol é um dos grandes artilheiros do futebol mundial e é brasileiro. Temos que aproveitar isso. Ele chama o jogo. O Gabriel Jesus é um jogador que também faz a diferenças, mas, nesse momento, eu fico com o ataque Gabigol e Neymar”, analisou.
O atacante do Flamengo marcou o segundo gol da vitória do Brasil sobre a Venezuela. Durante e após a Copa América, o camisa 9 do clube carioca tem ganhado sequência com o técnico Tite e correspondido em campo. Aos poucos, Gabigol adquire a confiança do treinador e carimba sua vaga na Copa do Mundo de 2022.
Sobre o nível apresentado pela seleção brasileira, Romário adirma que a situação reflete a atual qualidade do futebol mundial. Mesmo citando grandes craques da atualidade, o ídolo do Vasco mencionou que a geração de 2002 foi a última que apresentava aspectos foram do comum
“Até a geração de 2002, o futebol tinha um nível melhor. Nosso futebol caiu sim. Lá fora, apesar de termos Messi, Cristiano Ronaldo, Mbappé, Pogba, Lewandowski, eu acredito que seja um futebol de menos qualidade. Ele é inferior que a última geração de 2002“, expressou.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…