Saiba quanto o Flamengo vai receber com a venda de Lucas Paquetá ao West Ham

O Lyon vendeu Lucas Paquetá ao West Ham, da Inglaterra. A negociação gira em torno de 60 milhões de euros e o jogador deve desembarcar na Inglaterra nos próximos dias. Com isso, o Flamengo deve receber uma “bolada” pela transferência.

Por ser o clube formador do meio-campista, o Rubro-Negro tem direito a uma porcentagem do valor que a equipe inglesa irá desembolsar pelo jogador. A oferta, com as bonificações por metas, pode chegar a 60 milhões de euros (300 milhões de reais, na cotação atual).

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo tem direito a 3,87% da quantia, pela lei de solidariedade da FIFA. Sendo assim, os cariocas irão receber 2,3 milhões de euros (10 milhões de reais). West Ham será a terceira equipe de Paquetá na Europa. Em 2019, o atleta atuou pelo Milan, onde foi a pior temporada da sua carreira e não conseguiu demonstrar seu futebol. Um ano depois, em 2020, se transferiu ao Lyon e tudo mudou. Começou a jogar bem, pegou a camisa 10 e chegou até na seleção brasileira.

Com a camisa do clube francês, foram 80 partidas, 22 gols e 14 assistências. O ex Rubro-Negro tem 24 anos e os clubes envolvidos nas negociações já trocam documentos para o preparo do anúncio oficial. Será mais um brasileiro a atuar na Premier League.

Todos os treinadores estrangeiros do Brasileirão 2023 10 jogadores que negociam com o Vasco para a próxima temporada; veja! Alex Sandro de volta? A provável escalação do Brasil para encarar a Croácia Futuro! Os jogadores sub-20 mais valiosos em clubes brasileiros