Sampoli diz ter a obrigação de fazer Pedro e Gabigol jogarem juntos no Flamengo

O Flamengo venceu e classificou na Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, após reverter o placar sofrido no primeiro jogo contra o Maringá e convenceu aplicando 8×2 na terceira fase da Copa do Brasil. Com isso, a equipe vem melhorando aos poucos após a chegada de Sampaoli que comentou sobre um assunto deliciado após o duelo. Pedro e Gabigol, dois dos principais atletas do Rubro-Negro.

Após Vitor Pereira não conseguir encaixar os atacantes no esquema tático no início do ano, tendo em vista que em diversos jogos no ano de 2023, jogava um ou outro. Porém, no ano passado, Dorival Júnior colocou a dupla para atuar e conquistou: Libertadores da América e Copa do Brasil. Desta forma, o novo comandante do Flamengo, Jorge Sampaoli, comentou sobre os dois atletas após a partida.

“Não somente hoje, mas contra o Inter, Gabigol fez um grande jogo. Com certeza ele terá que dar certo junto de Pedro. É uma responsabilidade para o treinador para fazer com que essa dupla de ataque, por meio de gols, [dê] muitos pontos para o clube.“, comentou o treinador em entrevista coletiva.

No duelo contra o Maringá, os dois marcaram gols. Pedro colocou 4 bolas na rede, enquanto Gabigol deixou sua marca apenas uma vez, de pênalti. Desta forma, o técnico chileno promete usar a dupla no ataque e espera um grande desempenho de ambos.