Sem acordo com Lyon, Flamengo desiste de contratar Thiago Mendes
Após um longo período de negociação nos últimos meses, o Flamengo optou por desistir da contratação do volante Thiago Mendes, do Lyon. Nas últimas semanas, Marcos Braz e Bruno Spindel viajaram para a Europa com o objetivo de alinhar os detalhes e fechar o empréstimo do jogador, mas não conseguiu.
Nesta sexta-feira (13), a esposa do jogador, Kelly Mendes, indicou que a negociação entre as partes foi encerradas sem acordo. Posteriormente, o jornalista Venê Casagrande confirmou que o Flamengo havia encerrado as conversas com o clube francês pelo ex-jogador do São Paulo.
Por sua vez, a direção do Lyon insistia em uma opção de compra fixada em 10 milhões de euros, o Flamengo buscava reduzir o valor para 8 milhões de euros. Além disso, o clube francês estabeleceu um valor para ser pago pelos cariocas para emprestá-lo, mas também era considerado alto pelo clube brasileiro.
Agora, o Flamengo está em busca de outras alternativas no mercado para suprir a saída de Gerson. Hoje, de acordo com Fred Caldeira, da TNT Sports, o Rubro-Negro fez uma proposta por Andreas Pereira, do Manchester United. O desejo era tê-lo por empréstimo e dividindo salário com o clube inglês.