Foto: Divulgação
Desfalque de última hora do Flamengo para abertura do campeonato brasileiro contra o Palmeiras por conta de uma virose, Gabigol é peça chave na geração super vitoriosa do clube e ídolo da torcida rubro-negra. Dada sua importância, é de se imaginar uma queda de aproveitamento sem o artilheiro, certo? Errado, pelo menos no último campeonato brasileiro.
Gabriel Barbosa disputou 25 partidas com o Flamengo no último brasileirão, obtendo 13 vitórias, 4 empates e 8 derrotas com a equipe, um aproveitamento de 57,3%. Sem o ídolo, as equipes comandada por Domènec e Rogério Ceni conseguiram 8 vitórias, 4 empates e apenas uma derrota em 13 partidas, resultando num expressivo aproveitamento de 71,7% dos pontos disputados.
Claro que a presença de Gabriel não é o único fator que pesa na mudança de aproveitamento da equipe. A instabilidade na posição de treinador e os inícios turbulentos tanto de Dome quanto de Rogério pesam nos números. Mas são dados curiosos e que servem para tranquilizar a torcida rubro-negra ante o desfalque da referência da equipe.
Na ausência de Gabigol, Pedro e Bruno Henrique reeditarão a dupla de ataque que trouxe ótimos nomes para o Flamengo temporada passada. Enquanto o centroavante marcou 13 gols e distribuiu 2 assistências no último brasileiro, BH balançou as redes 9 vezes e serviu seus companheiros em 8 oportunidades.
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…