Sempre lembraremos: Pablo Henrique
Zagueiro das categorias de base do Flamengo não conseguiu escapar do incêndio no Ninho do Urubu
Já dizia a música: Quem não sonhou em ser um jogador de futebol? Bom, provavelmente a maioria das pessoas já pensou em ter o seu nome gritado num estádio lotado enquanto carregava a bola nos pés e erguia a cabeça, talvez até mesmo a taça de campeão defendendo uma camisa. Pablo Henrique da Silva Matos provavelmente vivenciou essa experiência e, adivinha só… seu sonho estava cada vez mais próximo. O garoto de 14 anos poderia estar, daqui a alguns anos, disputando uma partida oficial e tendo o seu nome gritado por milhares de torcedores.
Desde 2018 nas categorias de base do Flamengo após passar pela base do Atlético-MG e pelo programa oficial de base da Inter de Milão, a Inter Academy, Pablo construía sua história. O avô João Ricardo da Silva, que também jogava futebol, estava esperançoso em ter mais um atleta profissional na família além do zagueiro Werley, atualmente no Vasco.
Sua cidade natal, Oliveira, que fica a 150km de Belo Horizonte, em Minas Gerais, conhecia sua história. O garoto que chegou a levar seus companheiros de time em jogos beneficentes na época de Atlético-MG, com as arrecadações indo sempre para o asilo e a APAE da cidade, acabou ganhando a simpatia da população.
Infelizmente, o sonho foi interrompido, mas não é por isso que ele deixará de ser lembrado. O sonho de muitos outros garotos irá continuar e Pablo será devidamente homenageado, assim como nos sonhos de muitos que o acompanhavam irão revelar o jogador que ele se tornaria profissionalmente, com o seu nome gritado e ecoado por um estádio cheio em dia de final de campeonato. Pelo desejo do seu Avô, pelo orgulho de seu primo, este garoto se tornará um grande zagueiro, digno de faixa de capitão, porque todos nós estamos imaginando essa equipe cheia e a imagem é uma só: a de campeões.
Num momento tão delicado, talvez o melhor a se fazer é pensar que o eterno time de guerreiros que nos deixou em 2016 será muito bem reforçado com garotos que entrarão em outros campos para comemorar títulos tão especiais que nós, meros humanos comuns, não temos condições de assistir. O Mercado do Futebol está em apoio e deseja as mais sinceras condolências aos familiares de todos os garotos. Que possam descansar em paz e dar muitas alegrias à uma torcida muito mais especial.