Shakhtar faz contato com Chelsea para tirar Kenedy do Flamengo
De acordo com o jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, o Shakhtar Donetsk demonstrou interesse na contratação do Kenedy, que atualmente está emprestado ao Flamengo. O atacante pertence ao Chelsea, mas o acordo com o Rubro-Negro é válido até meados de 2022.
A contratação é um pedido do técnico Roberto de Zerbi. Inclusive, os ucranianos procuraram o Chelsea, já que o contrato do brasileiro com os ingleses se encerra em junho de 2023. Por sua vez, o Flamengo ainda aguarda o desenrolar das conversas e poderá perder o jogador para 2022.
Em agosto, o Flamengo pagou 500 mil euros (R$ 3 milhões, na ocasião) para ter o meia-atacante por empréstimo, tendo garantido uma opção de compra de 10 milhões de euros (R$ 64 milhões). Com a camisa 33 do Flamengo, Kenedy fez 17 jogos oficiais e marcou apenas um gol – contabilizou ainda uma assistência.
Assim como boa parte do elenco, o jogador sofreu com lesões na temporada. Ainda assim, conseguiu ter boas exibições e o Rubro-Negro estudava sua compra, por mais que o valor seja alto. O Shakhtar Donetsk é conhecido por ter uma legião de brasileiros.
Atualmente, são 11: Dodô, Vitão, Marlon, Ismaily, Maycon, Marcos Antônio, Alan Patrick, Tetê, Pedrinho, Fernando e Júnior Moraes (naturalizado ucraniano). Dentinho e Marlos deixaram o clube nas últimas semanas.