Simeone teria pedido contratação de Pedro para o Atlético de Madrid, diz site espanhol

Foto: Stefano Guidi/Getty Images

Vivendo temporada abaixo das expectativas, o Atlético de Madrid busca soluções para se recuperar após a Copa do Mundo. De acordo com o site espanhol ‘El Gol Digital’, o técnico Diego Simeone está insatisfeito com Matheus Cunha e pediu a contratação de Pedro, do Flamengo.

Matheus Cunha chegou ao time espanhol em agosto de 2021 e custou 30 milhões de euros aos rojiblancos. Após o desempenho do brasileiro ser abaixo do esperado, a diretoria do clube pensa em vendê-lo na próxima janela e investir em outro jogador.

Como dito, Pedro é o nome da vez no Atlético de Madrid. O centroavante atualmente está no grupo da Seleção Brasileira que vai disputar a Copa do Mundo do Catar e vem chamando a atenção de times da Europa após grande temporada pelo Flamengo em 2022, onde a equipe foi campeã da Copa do Brasil e da Libertadores.

Pedro tem foi atilheiro do clube rubro-negro neste ano ao lado de Gabi, com 29 gols. O atacante de 25 anos foi artilheiro e eleito melhor jogador da Libertadores, além de ter feito um gol na final da Copa do Brasil.

Revelado pelo Fluminense em 2016, o atleta teve rápida passagem pela Fiorentina em 2019, antes de chegar ao Flamengo em 2020. Seu contrato com o time da Gávea vai até dezembro de 2025 e a multa rescisória é de 100 milhões de euros (R$554 milhões na cotação atual).

Qual o motor que cada equipe da Fórmula 1 vai usar em 2023 Relembre os melhores jogadores do Mundial de Clubes da FIFA na última década Aniversariantes! Veja recordes de Cristiano Ronaldo e Neymar Rival do Flamengo! Quais os remanescentes do Al-Hilal de 2019?