STJD concede liminar ao Flamengo e determina que Pedro fique fora das Olimpíadas
Após batalha judicial e muita incerteza, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu liminar favorável ao Flamengo, que teve atendido seu pedido pela retirada do nome de Pedro da lista de convocados para os Jogos Olímpicos de Tóquio.
Então, o caso foi analisado por Otávio Noronha, presidente do órgão. Ele afirmou “permitir ao Clube Requerente, que não ceda o atleta Pedro à Seleção Olímpica de Futebol, autorizando a escalação do Jogador pela Equipe do Flamengo até o julgamento final deste feito”.
Dessa forma, o prazo final para o envio da lista dos jogadores que irão disputar os Jogos de Tóquio era hoje (30). No entanto, a Fifa prorrogou o limite para sexta-feira (2). Ficou definido também que serão 22 nomes, em vez dos 18 previstos inicialmente.
Sendo assim, o técnico André Jardine tem até o próximo dia 2 para discutir com a sua comissão técnica quem será o substituto do centroavante na lista. O assunto ainda será debatido pelo Pleno do STJD, última instância do tribunal. A tendência é que a decisão seja mantida e o tema seja encerrado.
